segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Rock in Rio

Olá, pessoal!

O post de hoje é super especial! Pela segunda vez vamos contar com a participação especial do Murillo Soares (que vocês conheceram aqui). Ele veio falar de música, fazendo sua crítica ao Rock in Rio, vale a pena ler. ;]

A partir daqui, a palavra é dele:

            Primeiramente, quero agradecer a linda da Ana Flávia por ter aberto esse espacinho pra mim no blog-sucesso dela! Fico muito feliz mesmo, de coração!

            Então, galera. Até pouco tempo atrás, só se falava de uma coisa: Rock in Rio. De como o show de Katy Perry seria divertido, como a Claudia Leitte estaria ridícula e como o Guns N Roses fecharia o evento com chave de ouro, sem falar da volta triunfal do System Of A Down. Eu sei que o evento já passou, mas ainda é “dia de rock, bebêaw”!
           
            O Rock in Rio desse ano já começou interessante: ele ia voltar a acontecer no Brasil. Depois de algumas tentativas de internacionalizar ainda mais o festival, Roberto Medina, idealizador e produtor do evento, resolveu trazer toda a magia de um dos maiores (se não, o maior), evento de música para o Brasil novamente. E, aliás, já estava ficando sem graça falar “Rock in Rio... Lisboa/Madri/Whatever”.
Outro destaque foram as atrações. Bem ecléticas. Afinal, no mesmo dia, no mesmo palco, pudemos ver o autotune de Ke$ha e o piano de Stevie Wonder; assim como o romantismo de Elton John e a safadeza de Rihanna, além de todo o baianismo de Cláudia Leitte, que, por acaso foi um show à parte. Com direito a vaias.

E falando nas atrações “diversas”, essa foi uma das grandes reclamações do público, depois, claro, da falta de organização, dos constantes assaltos (tanto o do ladrão quanto o dos preços das coisas dentro da Cidade do Rock) e do transporte até o evento. Enquanto muitos conseguiram embarcar nos ônibus especiais, que iam direto até a Cidade do Rock, muitos outros nem conseguiram olhar para eles direito. Isso sem falar nos vários que perderam aviões e/ou não acharam passagem à tempo. Isso porque já vem se falando no Rock in Rio (no Rio, rs) desde o ano passado.
Mas os shows foram show! Os artistas pop deram ao palco mundo um visual todo característico, enquanto os mais rock levaram o público ao delírio com solos de guitarra incríveis e até uma bateria que gira!
Katy Perry levou seu mundo de doces; Rihanna, um canhão cor-de-rosa; Ke$ha, seu glitter; e Shakira todas as suas luzes e efeitos caribenhos. Foi assim que a comissão de frente da música pop subiu no palco mundo. Foram shows bem mais visuais mesmo, mas que conseguiram sacudir bem a galera, com um hit atrás do outro, sem dar tempo de ninguém respirar.

Enquanto isso, o Slipknot trazia sua bateria giratória; Maroon 5, sua presença de palco; Coldplay, seu carisma (e um “Rio” com um coração no lugar do “O”); Metallica, suas guitarras; e Guns N Roses, Axl Rose e sua capa amarela (Axl irreconhecível, diga-se de passagem...). Esses sim, foram shows mais ligados à música em si, e não aos efeitos. Que emocionaram o público, deixando um gosto inesquecível nos corações tanto de quem estava lá no evento, quanto quem estava vendo em casa. (destaque pra “Fix You”, do Coldplay e a incrível versão de “Garota de Ipanema” do Stevie Wonder).

Descolada mesmo foi a Claudia Leitte, que além de vaiada, ainda ficou reclamando dos artistas que atrasaram no Rock in Rio. Antes atrasar que pagar mico em cordas de aço em frete ao mundo todo!  


E também teve a decepção que foi o enterro, digo, show do System Of A Down. Eles pareciam que estavam lá por obrigação, e não porque eles queriam mesmo estar ali. As músicas estavam boas, mas,  sem uma presença de palco, qual a diferença entre assistir ao show e ouvir um CD?

Enfim, que venha o próximo Rock in Rio. E que seja mais rock! Não que eu seja contra a música pop; não mesmo. Mas é que o “rock” no nome do evento não é a tradução de “balanço”, é de rock mesmo! E que venham mais bordões da Cristiane Torloni, , bebeaw?
-:-
Pois é, bebe.... kkkkk Muito obrigada pelo texto!
E ai, gostaram?
Beijocas! s2

4 comentários:

Murillo disse...

Oooown, bebê! Brigadão! Precisando de mais participações especiais, tamos ai! s2

Gabriel disse...

Espero que no próximo Rock in Rio tenha minha presença e a do Muse!

Felype Augusto disse...

Ficou muito bom, mas claro, qual texto do Murillo não fica bom? meu primo né? <3

Sebastião disse...

Aposto que a participação especial do Murillo neste blog foi motivada pelo fato de ele ser cotista... :BB